Cidades

Passageira fala de voo em círculos em Brasília: "Ninguém entrou em pânico"

A aeronave, com 130 passageiros, que saía de Brasília em direção a Boa Vista (RR), teve de circular no céu da capital após uma falha no trem de pouso

Jacqueline Saraiva, Danilo Queiroz - Especial para o Correio
postado em 23/01/2017 10:38

[VIDEO1]

Uma das passageiras que estava no voo G3 2020 da GOL relatou ao Correio, na manhã desta segunda-feira (23/1), que, assim como ela, os passageiros aparentavam tranquilidade durante as duas horas e meia que passaram dentro da aeronave aguardando o pouso. A aeronave, com 130 passageiros, que saía de Brasília em direção a Boa Vista (RR), teve de circular no céu da capital na madrugada após uma falha no trem de pouso.

Leia mais notícias em Cidades

A professora Camila Moraes, 38 anos, é de Roraima e estava de férias em Brasília. Ela conta que os passageiros começaram a perceber que o avião dava voltas cerca de 10 minutos depois da decolagem. "O comandante entrou em contato falando que teve um problema técnico e que ia aguardar a permissão para voltar para Brasília."

Segundo ela, o piloto confirmou a falha, mas não especificou qual era o problema. "Depois do pouso é que a aeromoça falou que o avião estava muito pesado e que precisou gastar combustível", diz.

Mesmo com a viagem adiada, a professora comenta que está tranquila e só espera a hora de voltar para casa. "Em avião, a gente sempre fica com medo, mas foi tudo tranquilo. Ninguém entrou em pânico".

Problema técnico

Segundo a Inframerica, concessionária que administra o Aeroporto Juscelino Kubitscheck, a aeronave da companhia aérea GOL decolou às 23h05 com destino à capital de Roraima, mas pediu para retornar ao aeroporto 10 minutos após a decolagem. Segundo a GOL, o voo G3 2020 precisou retornar ao terminal por conta de um problema no trem de pouso, que não teria se recolhido após a decolagem.

Com as rodas de fora, o piloto decidiu retornar ao aeroporto. O avião chegou ao solo em segurança a 1h20, segundo nota da GOL. Após o desembarque, os passageiros foram comunicados sobre o problema técnico e, em seguida, foram levados para o Base Concept Hotel, que fica próximo ao aeroporto. "Toda a assistência está sendo prestada. A GOL lamenta os transtornos causados e reitera que todas as medidas são para garantir a segurança, item prioritário de sua política de gestão", diz a nota.

A companhia informou ainda ao Correio que não houve nenhum tipo de emergência a bordo. O procedimento de sobrevoar o céu da capital para gastar o combustível foi tomado para reduzir o peso da aeronave na hora da descida. A previsão é de que os passageiros embarquem no voo G3 9000, às 13h10.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação