Cidades

Pré-carnaval do Suvaco da Asa reúne 40 mil foliões no Eixo Monumental

A estimativa é da Polícia Militar, divulgada na início da noite deste sábado (11/2). Mais cedo, 10 mil estavam na festa, mesmo sob chuva

postado em 11/02/2017 19:46
Este ano, o bloco homenageia outro tradicional do carnaval do DF, o Galinho de Brasília
No início da noite deste sábado (11/2) o bloco Suvaco da Asa já reunia cerca de 40 mil foliões, segundo estimativa da Polícia Militar. Quando a festa começou, no início da tarde, aproximadamente 10 mil estavam estavam na concentração, em frente à Funarte, mesmo sob chuva. Depois de assistirem a diversos shows, todos seguiram o desfile pelo Eixo Monumental, que ficou completamente interditado em alguns momentos.
Este ano, o desfile homenageia o Galinho de Brasília ; o bloco de inspiração pernambucana que comemora 25 anos de muito frevo. Os dois grupos compartilham o amor por Pernambuco. Para animar o público, o evento conta com muitas atrações, como os grupos musicais Patubatê, Calango Careta, Maria Vai Casoutras, Martinha do Coco, Orquestra Popular Marafreboi e DJ Igor Fearn.
Em época de carnaval, tem até gente que aproveitou para mostrar o talento. É o caso do grupo Brasília XTreme, especializado em acrobacias famosas nas escolas americanas. Quem é levada para o alto é Rafaela Patrício, 28. A estudante de engenharia não saiu um momento do bloco, mesmo com chuva.
"Está animado e estamos aproveitando para mostrar nossas habilidades", afirma. Quem sustenta as garotas é o estudantes de engenharia ambiental Michel Camargo, 27, Pedro Rodrigues, 19, e o blogueiro Eduardo Montanair, 21. "Agora que a chuva passou um pouco vamos curtir mais ainda", diz Eduardo.
Rafaela Seide, Ricardo Santa Cruz, Rafael Campos, Juliana Isac,e Vanessa Pimentel curtem juntos a festa de pré-carnaval
Um grupo de amigos que mora no Sudoeste se juntou e fez uma homenagem ao Super Mario Bros. A Juliana Isac, 31, assessora parlamentar, vai passar o carnaval em Brasília e está ansiosa para o Babydoll de Nylon. "Estamos nos divertindo muito e a nossa expectativa está alta para o carnaval deste ano", conta Isac.
A estimativa é da Polícia Militar, divulgada na início da noite deste sábado (11/2). Mais cedo, 10 mil estavam na festa, mesmo sob chuva
As primas Livia Lucas, 28 anos, e Talita Lucas, 25, dona de csasa, Marany Lucas, 26, estudante de psicologia, e Henrique Silva, 22, policial militar, curtem o bloco desde o fim da manhã. Para o grupo, a parte mais animada da festa está ocorrendo no palco principal. "Estou gostando muito do carnaval. O primeiro bloquinho foi legal, espero que os próximos sejam melhores ainda", dizLivia, animada.
[FOTO881516]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação