Pré-carnaval do Suvaco da Asa reúne 40 mil foliões no Eixo Monumental

A estimativa é da Polícia Militar, divulgada na início da noite deste sábado (11/2). Mais cedo, 10 mil estavam na festa, mesmo sob chuva

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 11/02/2017 19:46 / atualizado em 11/02/2017 20:17

Hugo Gonçalves/Esp. CB/D.A. Press
 
No início da noite deste sábado (11/2) o bloco Suvaco da Asa já reunia cerca de 40 mil foliões, segundo estimativa da Polícia Militar. Quando a festa começou, no início da tarde, aproximadamente 10 mil estavam estavam na concentração, em frente à Funarte, mesmo sob chuva. Depois de assistirem a diversos shows, todos seguiram o desfile pelo Eixo Monumental, que ficou completamente interditado em alguns momentos. 
 
 
Este ano, o desfile homenageia o Galinho de Brasília — o bloco de inspiração pernambucana que comemora 25 anos de muito frevo. Os dois grupos compartilham o amor por Pernambuco. Para animar o público, o evento conta com muitas atrações, como os grupos musicais Patubatê, Calango Careta, Maria Vai Casoutras, Martinha do Coco, Orquestra Popular Marafreboi e DJ Igor Fearn.  
 
Em época de carnaval, tem até gente que aproveitou para mostrar o talento. É o caso do grupo Brasília XTreme, especializado em acrobacias famosas nas escolas americanas. Quem é  levada para o alto é Rafaela Patrício, 28. A estudante de engenharia não saiu um momento do bloco, mesmo com chuva.
 
"Está animado e estamos aproveitando para mostrar nossas habilidades", afirma. Quem sustenta as garotas é o estudantes de engenharia ambiental Michel Camargo, 27, Pedro Rodrigues, 19, e o blogueiro Eduardo Montanair, 21. "Agora que a chuva passou um pouco vamos curtir mais ainda", diz Eduardo.   
 
Hugo Gonçalves/Esp CB/Da Press
 
Um grupo de amigos que mora no Sudoeste se juntou e fez uma homenagem ao Super Mario Bros. A Juliana Isac, 31, assessora parlamentar, vai passar o carnaval em Brasília e está ansiosa para o Babydoll de Nylon. "Estamos nos divertindo muito e a nossa expectativa está alta para o carnaval deste ano", conta Isac.
 
 
 
As primas Livia Lucas, 28 anos, e Talita Lucas, 25, dona de csasa, Marany Lucas, 26, estudante de psicologia, e Henrique Silva, 22, policial militar, curtem o bloco desde o fim da manhã. Para o grupo, a parte mais animada da festa está ocorrendo no palco principal. "Estou gostando muito do carnaval. O primeiro bloquinho foi legal, espero que os próximos sejam melhores ainda", dizLivia, animada.   
 
 
 
 

  
 
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.
 
deusdede
deusdede - 12 de Fevereiro às 09:52
Espero que a cúpula do Governo do GDF, se não compareceu, que leia a matéria. O gasto foi com din din do próprio bolso, não precisaram gastar o dinheiro tão chorado pelo Sr. Enrolemberg está dando a um amigo. Vocês estão de parabéns.