Cidades

Policial militar e agente da Polícia Civil discutem e quase se agridem

Os dois brigaram durante o registro de uma ocorrência no Gama e precisaram ser contidos pelos colegas

Alessandra Modzeleski - Especial para o Correio
postado em 16/02/2017 21:03
A briga ocorreu na 20ª Delegacia de Polícia, no Gama
Um agente da Polícia Civil e um policial militar discutiram na 20; Delegacia de Polícia (Gama), no início da tarde desta quinta-feira (16/2), durante o registro de uma ocorrência. De acordo com testemunhas, o agente teria xingado o militar durante o embate. Em seguida, os dois começaram a brigar e precisaram ser contidos pelos colegas.

Segundo a Polícia Civil, os PMs levaram à delegacia dois suspeitos de roubar uma moto, um adolescente e um adulto. No entanto, a testemunha teve dúvidas de que eles realmente eram os autores do crime. Por esse motivo, os agentes não conseguiam dar sequência ao registro da ocorrência.
Na versão dos militares, os agentes estavam dificultando o flagrante. Além disso, os suspeitos estavam feridos, pois, de acordo com a PM, reagiram à prisão. O agente, então, teria ouvido primeiro o suspeito antes de ouvir os militares e também insinuado que o homem teria apanhado dos policiais que o capturaram.

[SAIBAMAIS]Nesse momento, um soldado e o agente começaram a discutir e a se agredir verbalmente. Segundo a PM, o policial civil chamou o militar de "soldadinho de merda" e os dois precisaram ser apartados para não partirem para a agressão física.

O delegado da DP, Marcos Paulo, confirmou que a dificuldade do registro de ocorrência se deu pela falta de certeza da vítima no momento de reconhecer os autores do crime. Sobre a discussão entre os policiais ele preferiu não comentar e disse que o caso será apurado.
O clima era de tensão na delegacia. Vários PMs estavam no local

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação