Cidades

Menino baleado por policial volta para casa após a segunda cirurgia

Luís Guilherme, 6 anos, havia sido internado ainda no começo do mês e feito uma cirurgia para retirar o projétil do toráx

Deborah Fortuna
postado em 17/02/2017 13:56
Luis Guilherme em casa, depois de dias internado em razão da cirurgia
A criança de 6 anos baleada por um policial civil do DF recebeu alta e já está em casa. Luís Guilherme, 6 anos, havia sido internado ainda no começo do mês e feito uma cirurgia para retirar o projétil do toráx. Segundo a mãe dele, Paula Caxias, o menino está bem e, agora, deve ser acompanhado por um cardioterapeuta.

"É meu Luís Guilherme de antes. Com exceção do peso, não tem nada que eu não veja nele de diferente", conta a mãe, feliz. Após os procedimentos cirúrgicos, ele ficou 10 dias internado no Hospital Santa Helena, na Asa Norte.
[SAIBAMAIS]Hoje, a família se prepara para fazer uma mudança para um apartamento. Assim, o novo lugar deve facilitar a movimentação da criança, já que, antes, as escadas da casa atrapalhavam. "Assim ele também faz menos esforço", explica Paula.

Relembre o caso

Luís Guiherme havia sido baleado pelo policial civil Sílvio Moreira Rosa em 6 de janeiro. O policial não gostou de ter sido ultrapassado na rodovia e disparou três vezes contra o carro em que o menino estava com os pais, na BR-070, no município de Cocalzinho (GO). A bala quebrou duas costelas, atingiu o pulmão esquerdo, entrou no coração e ficou alojada no pulmão.
Após 25 dias internado no hospital, ele recebeu alta em 30 de janeiro. No entanto, cerca de 24 horas depois, começou a se queixar de dores e cansaço e retornou à unidade de saúde. A equipe médica detectou que o projétil alojado no toráx da vítima estava em um local perigoso, por isso a necessidade de um novo procedimento.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação