Brasília desfila bloco de carnaval adaptado para crianças com deficiência

O bloquinho Bom para Todos leva crianças e adultos com síndrome de Down e outras limitações cognitiva para curtir o carnaval

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 18/02/2017 17:23 / atualizado em 18/02/2017 17:57

Antônio Cunha/CB/D.A Press


Neste carnaval Brasília desfilou o primeiro bloquinho de carnaval adaptado para crianças com síndrome de Down e outras dificuldades cognitivas. A folia atraiu dezenas de pessoas no parque Vivencial II, no Lago Norte, na tarde deste sábado (18/2). Idealizado pela psicóloga, Carolina Passo, 27 anos, o bloco Bom para Todos contou com música em um volume mais baixo e brincadeiras focadas no estímulo ao desenvolvimento.



A festa começou às 14h e está prevista para acabar 18h. Na programação do bloquinho, estavam a apresentação do grupo Lagartixa Chorosa e um desfile de fantasias. De acordo com a organização do evento, a adaptação sonora é um dos principais diferencias do Bom para Todos. Ao lado do estacionamento, próximo ao parquinho, foi montado um espaço de “conforto sonoro”, que ficará afastado da banda.

Leia mais notícias em Cidades

Além disso, a organização recomendou aos foliões que não levassem apitos, balões ou quaisquer instrumentos que possam fazer barulhos estridentes. Segundo a psicóloga, a experiência de carnaval não só pode aproximar a sociedade desses meninos como ajudar no tratamento deles. "A receptividade do público é algo empoderador para eles, que entendem o olhar e a estranheza com que muitas vezes são recebidos. A habilidade social, sem dúvida, seria aprimorada”, diz Carolina Passo.
 
 
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.