Cidades

Por falta de pagamento, telefones da Secretaria de Saúde estão cortados

Problema persiste há sete meses. GDF informou que está investindo na instalação de modens de internet em 40 Unidades de Saúde

postado em 22/02/2017 17:05
GDF informou que está investindo na instalação de internet em unidades de saúde
Os serviços de telefonia da Secretaria de Saúde do DF (SESDF) estão inoperantes por falta de pagamento, problema que persiste há sete meses. Até que o serviço seja restabelecido, a orientação é que o cidadão procure informações diretamente nas unidades de saúde ou na Ouvidoria da pasta, pelo telefone 160.

A secretaria reitera que tem feito todos os esforços para restabelecer o serviço, mas não pode informar uma data para que isso ocorra. A pasta ainda informou que tem verba disponível para a quitação da dívida, mas ainda "estão em análise as faturas com serviços duplicados para pagamento à empresa Oi".

O Governo do Distrito Federal informou que está investindo na instalação de modens de internet em 40 unidades básicas de saúde. ;Até o momento, o serviço foi retomado em 16 unidades. A previsão é que a instalação seja concluída até o fim de março," adiantou.

Com relação aos outro órgãos do GDF, a assessoria da Comunicação Institucional e Interação Social disse que o 190 ; canal oficial de comunicação da população com a Polícia Militar ; segue atendendo normalmente, sob coordenação da Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social.

Também anunciou que os telefones de batalhões da Polícia Militar estão sendo substituídos pela tecnologia VoIP. ;Cerca de 20% das unidades estão passando pelo processo de mudança, em que faz-se necessária a instalação de fibra óptica", informou.

Ainda de acordo com a Comunicação Institucional e Interação Social do Governo do Distrito Federal, os telefones estão funcionando normalmente na Secretaria de Educação (SEDF), Caesb, CEB, Detran, Procon, Terracap, SLU e Novacap.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação