Cidades

Equipes de segurança e de socorro serão reforçadas para o carnaval do DF

Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Detran e Polícia Civil devem ter reforços na durante o feriado

postado em 23/02/2017 10:22
Equipes garantirão a segurança dos foliões nos dias de festa
No feriado de carnaval, a Secretaria de Segurança Pública e da Paz Social deve mobilizar equipes para atender os foliões que irão às ruas. No total, são 118 eventos cadastrados na Secretaria de Cultura e a expectativa é que 1,6 milhão de pessoas participem das festas.


A Polícia Militar do Distrito Federal deve movimentar as equipes a pé e de motocicleta. Além disso, helicópteros e policiais à paisana também devem fazer a fiscalização. Haverá abordagem de suspeito e recolhimento de objetos de vidro ou perfurantes.

O Corpo de Bombeiros Militar estará com uma equipe de 484 homens e 78 viaturas. O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) vai atuar com 360 agentes, 60 viaturas, 12 motocicletas, 3 guinchos, uma empilhadeira e uma aeronave.

A Polícia Civil do DF fará atendimentos 24h por dia durante todo o feriado, em 17 delegacias. O órgão também terá reforços das unidades especializadas. Além disso, a Delegacia Eletrônica, pela internet e o telefone 197, ficarão à disposição.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação