Cidades

Preso de saidão sequestra família e pede R$ 2 mil de resgate pelo bebê

A mãe conseguiu comunicar a uma funcionária de uma farmácia que estava sendo ameaçada. Policiais militares conseguiram prender o criminosos

Carolina Gama - Especial para o Correio
postado em 25/02/2017 12:44
Uma família do Paranoá foi sequestrada por um preso com benefício do saidão de fim de semana. O crime aconteceu na manhã neste sábado (25/2). Entre as vítimas, estava um bebê de 10 meses. Para o resgate, o criminoso exigia R$ 2 mil. O homem foi preso em flagrante por policiais militares.


Segundo informações da Polícia Militar do DF, o criminoso entrou no carro da família e anunciou o sequestro. Em seguida, pediu à mãe da criança que se dirigisse para o banco mais próximo. O objetivo era fazer o saque. A mulher seguiu para a farmácia, onde tinha uma máquina para realizar a transação. O homem permaneceu no carro com a avó e com o bebê. Por sua vez, no comércio, a mulher conseguiu sinalizar para um funcionário que estava sendo ameaçada.

A mãe não conseguiu sacar a quantia pretendida e voltou para o veículo para que seguissem até o próximo caixa. Enquanto isso, a atendente ligou para a Polícia Militar do Distrito Federal, que começou uma operação no Paranoá para localizar a família. ;Eu fico indignada por eles sairem (da cadeia) e terem direito de saidão. Preso tem que ficar preso. O cidadão de bem que precisa ficar com a família. Eles só saem para roubar, sequestrar;, apinou a mulher.
De acordo com o tenente Thiago Martins, do 20; Batalhão de Polícia (Paranoá), pouco tempo após o chamado, os agentes localizaram o carro na frente de um banco da cidade. O homem foi autuado e está detido na 6; Delegacia de Polícia. ;Apesar de o homem não portar nenhuma arma, ele ameaçava verbalmente tirar a vida da criança. Conseguimos encontrar rapidamente e a família passa bem", comenta.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação