Blocos Asé Dudu e Mamãe Taguá reúnem mais de 200 pessoas em Taguatinga

A festa, que aconteceria anteriormente na Praça do DI, mudou para o Taguapark

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 25/02/2017 17:01 / atualizado em 25/02/2017 17:42

Tradicionais na folia de Taguatinga, os blocos Asé Dudu e Mamãe Taguá saem pela primeira vez em novo local neste ano. A festa, que acontecia na praça do DI, começou por volta das 16h no Taguapark, com o tradicional bailinho das crianças.

 

O palco montado recebe a percussão do Asé Dudu entre as 17h e 18h, onde tocam mais de 60 integrantes. O bloco promete muita animação e vai realizar seu arrastão e lavagem com as baianas de um ponto a outro do Taguapark.

 

Bruno Peres/Esp.CB/D.A Press
 

 

Leia mais notícias em Cidades 

 

O Mamãe Taguá deve subir ao palco no início da noite. Cerca de 200 pessoas, segundo a organização, entre famílias, adultos e crianças, curtem a festa mesmo debaixo da chuva que caiu durante a tarde. Três tendas montadas na área do evento garantem lugar para os foliões que não querem se molhar.

 

O concurso de fantasias anima a criançada, que subiu ao palco para cantar e dançar nesta tarde. Entre as mais usadas, estão as fantasias de princesas, fadas e super-heróis.

 

Bruno Peres/Esp.CB/D.A Press
 

 

Mary Jane Macedo, 18 anos, e Yasmin Caroline, 19, tocam surdo há 7 anos no bloco Asé Dudu e estão animadas para o início da apresentação. Mary Jane conta que gostou da mudança de local e achou a festa mais espaçosa neste ano. "Aqui é mais amplo e aberto, então o espaço fica melhor para as atrações. Vamos tocar e fazer o arrastão tocando aqui mesmo, dentro do Taguapark. As baianas também farão a lavagem por aqui", afirma. A foliã acredita que o local atual tenha acesso mais fácil para todo o público, além de mais espaço para estacionar e curtir os blocos. 

 

Bruno Peres/Esp.CB/D.A Press

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.