Cidades

Dados de 450 mil filiados do Psol são levados em computador roubado da sede

Localizado no Setor Comercial Sul, o espaço foi arrombado na madrugada de sexta-feira (24)

Margareth Lourenço - Especial para o Correio
postado em 25/02/2017 17:58
Funcionária que chegou pela manhã foi a primeira a notar o arrombamentoUm computador com os registros de cerca de 450 mil filiados do Partido Socialismo e Liberdade (PSol) foi roubado da sede nacional da legenda, no Setor Comercial Sul. O local foi arrombado na madrugada de sexta-feira (24/2) e os criminosos também carregaram um aparelho de TV com 42 polegadas. ;A secretaria foi toda revirada e uma impressora foi retirada do lugar, mas acho que não tiveram tempo de sair com ela;, diz o presidente do partido no DF, Antônio Carlos de Andrade, o Toninho do PSol.
Apesar de ter cópia dos dados dos filiados, levados no computador, o presidente do partido disse que a preocupação é que possa haver exposição desses dados, caso sejam abertos, ;ali há o nome dos filiados, filiação, endereços e número de documentos, como do título de eleitor;. Esses dados são exigidos nas fichas cadastrais e o presidente do partido no DF torce para que não sejam acessados.
Ele conta que o arrombamento foi constatado pela manhã, quando uma funcionária chegou para trabalhar. ;Como estamos no meio de um feriado, tivemos que soldar a porta e só vamos tomar outras providências na quinta-feira;, disse o presidente. Para entrar na sede do partido, os assaltantes quebraram uma porta de vidro e arrebentaram um cadeado.
A sede nacional do Psol está no endereço do Setor Comercial Sul há três anos e esta é a primeira vez que foram assaltados. Próximo dali, na rua abaixo, fica o que já se convencionou chamar como a cracolândia do setor comercial. ;Na região costumam acontecer pequenos arrombamentos e comércio da vizinhança já foram assaltados como aconteceu na nossa sede;, disse Toninho.
De qualquer forma, como se trata de um partido político, ;a situação é preocupante e vamos acompanhar a investigação da polícia;, destaca. O boletim de ocorrência foi registrado na 5; Delegacia de Polícia (Área Central).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação