Cidades

Áudios mostram orações em apoio a deputado investigado na operação Drácon

Os aliados do distrital do PRB atribuem %u201Cao diabo%u201D as denúncias do MPDFT. Em outra gravação, também aparece uma voz feminina clamando para que Deus enviasse %u201Canjos batedores para repreender todas as ciladas e armadilhas do diabo%u201D.

Helena Mader
postado em 02/03/2017 06:00
Os aliados do distrital do PRB atribuem %u201Cao diabo%u201D as denúncias do MPDFT. Em outra gravação, também aparece uma voz feminina clamando para que Deus enviasse %u201Canjos batedores para repreender todas as ciladas e armadilhas do diabo%u201D.
As denúncias contra o distrital Julio Cesar (PRB), acusado de envolvimento no escândalo investigado pela Operação Drácon, motivaram uma romaria na Câmara Legislativa. Escutas ambientais revelam a presença de pastores, servidores e amigos do deputado fazendo orações, rezas e cultos no gabinete do ex-líder do governo na Casa ; ele é pastor da Igreja Universal do Reino de Deus. Segundo a denúncia do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT), Julio Cesar teria participado de um suposto esquema de cobrança de propina em troca da elaboração de uma emenda para o pagamento de empresas de UTIs. O Correio teve acesso à íntegra dos áudios captados com autorização da Justiça, nos 10 dias seguintes à Operação Drácon.

Os aliados do distrital do PRB atribuem ;ao diabo; as denúncias do MPDFT. No primeiro dia de expediente após a operação, uma voz feminina faz uma oração no gabinete de Julio Cesar, pedindo que ;todo espírito do mal seja repreendido;. ;Eu não aceito, meu pai, eu não aceito, senhor Jesus, passar por essa vergonha, como se nós fossemos bandidos. Somos filhos do Senhor e merecemos, meu pai, como filhos de Deus, viver bem;, alega a mulher.
Em outra gravação, também aparece uma voz feminina clamando para que Deus enviasse ;anjos batedores para repreender todas as ciladas e armadilhas do diabo;. A mulher fala sobre a necessidade de ;lavar; a imagem do acusado ;neste momento de rejeição;. ;Amarra a boca do leão, meu pai, não permita que o diabo venha falar aquilo que é desnecessário. Faça com que o nome do seu servo, o nome da sua instituição, nossos nomes venham a ser lavados nesse momento de rejeição, meu pai;. A pessoa flagrada nas escutas pede que Deus ;visite o deputado; para garantir ;sabedoria, discernimento e entendimento sobre todas as armadilhas do diabo;.
[VIDEO1]
Em uma das preces, um homem ;coloca nas mãos de Deus; o futuro das investigações e pede apoio aos denunciados. ;Meu Pai, em nome do senhor Jesus, o nome é Drácon, ou Drágon, não me lembro. O dragão era a antiga serpente. Então, que esse dragão seja amarrado e acorrentado, meu Deus. Dê forças ao nosso deputado e aos outros que, de uma forma injusta, podem estar sendo acusados;, proclamou.

Dias depois, em outra súplica, uma moça ora pelo destino de ofícios protocolados na Câmara Legislativa ;possivelmente, pedidos de cassação de parlamentares acusados. ;Que esse documento entregue aqui, hoje, na Câmara, venha a perder o valor, meu senhor Jesus. Que o Senhor venha colocar anjos para atrapalhar todos os planos do diabo, que tenta nos derrubar;, brada a mulher.

Em outra conversa, dois funcionários ressaltam a importância da união entre os servidores lotados no local. ;A briga dele é a nossa briga. O demônio usou essa mulher, que envolve o nome do deputado. Entendeu?;, diz. Uma moça responde prontamente: ;Você está certíssimo;. Não há citação de nomes nos áudios, porém, Liliane Roriz (PTB) é a responsável pela denúncia que levou à deflagração da operação.

Nos dias subsequentes à Drácon, um homem entra, à tarde, no gabinete do parlamentar para fazer uma roda de orações, faz menções à situação política de Julio Cesar e pede bençãos para o partido do parlamentar, o PRB. ;Estamos passando por um momento de turbulência nesta Casa, mas tenho certeza de que o Senhor está à frente de tudo;, comentou o interlocutor.

Em nota, a assessoria de Comunicação do parlamentar ressaltou o fato de Julio Cesar ser pastor evangélico e alegou que, por isso, a equipe realiza orações no gabinete. Acrescentou que os advogados não se manifestariam sobre o caso, pois ;não tiveram acesso total ao conteúdo do processo e não podem comentar falas de terceiros;.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação