Cidades

Presa quadrilha especializada em adulterar hodômetros de veículos

Objetivo do grupo criminoso era enganar os compradores em relação à quilometragem correta dos carros. Buscas ocorrem em Ceilândia, Taguatinga e Plano Piloto

postado em 09/03/2017 08:02
[FOTO898253]
Donos de empresas e funcionários são investigados pela Polícia Civil do DF suspeitos de integrarem um esquema criminoso especializado em adulterar hodômetros de veículos automotores à venda, para enganar os compradores em relação à quilometragem correta dos carros. O caso é apurado pela 23; Delegacia de Polícia (P Sul - Ceilândia). O grupo fez ao menos 15 vítimas. Até o momento, quatro pessoas estão presas.
[VIDEO1]

No total, são 90 mandados judiciais a serem cumpridos na Operação Regresso, que conta com 107 policiais civis. São 83 mandados de busca e apreensão para carros adulterados, domicílios e escritórios dos envolvidos, e sete de prisão. As buscas ocorrem em todo o Distrito Federal, principalmente nas regiões administrativas de Ceilândia e de Taguatinga, mas também no Plano Piloto.
Segundo a Polícia Civil, 36 pessoas foram indiciadas em inquérito policial por associação criminosa, estelionato e crime contra as relações de consumo.

[SAIBAMAIS]O delegado chefe responsavel pela 23; DP, Vitor Dan de Alencar, informou que o comércio ilegal existe há mais de 20 anos no DF. Por meio da declaração de uma vítima, que suspeitou das irregularidades, a investigação da PCDF teve início, há 9 meses.

Ao todo, foram identificados 45 autores em crimes de estelionato, associação criminosa e crimes contra a relação de consumo. Foram identificados 75 veículos adulterados, sendo que 30 deles já foram apreendidos para perícia por tempo indeterminado. "Existem algumas empresas e agências de veículo que estão envolvidas e sendo investigadas", completa delegado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação