Cidades

Procon do Distrito Federal promove mutirão de renegociação de dívidas

Mais de 75% das famílias do Distrito Federal estão endividadas. Em fevereiro deste ano, 5,2 mil entraram para o grupo das que têm algum tipo de dívida

postado em 22/03/2017 09:49

O mutirão de renegociação vai acontecer de 27 a 31 de março no Procon-DF, que fica localizado no Venâncio 2000, na Asa Sul

O Procon do Distrito Federal divulgou, nesta quarta-feira, (22/3), que vai realizar durante uma semana uma ação de renegociação de dívidas com abatimento especial nos juros e alongamento dos prazos de pagamento. A ação ocorrerá na sede do Instituto de Defesa do Consumidor do Distrito Federal (Procon-DF) de 27 a 31 de março.

Os interessados devem comparecer à unidade que fica no Venâncio 2000, na Asa Sul, portando documento de identificação original e oficial com foto (RG, CNH ou passaporte), CPF e, caso tenha, comprovante de renda atualizado e de residência.

De acordo com o órgão, o atendimento será realizado por uma equipe especializada da BRBCARD. Será feita a renegociação de dívidas vencidas no cartão de crédito, com período maior para parcelamento e juros menores do que os aplicados normalmente. No mesmo mutirão será possível ainda renegociar dívidas com o Banco de Brasília (BRB).

Brasilienses endividados

[SAIBAMAIS]Mais de 75% das famílias do Distrito Federal estão endividadas. Em fevereiro deste ano, 5,2 mil entraram para o grupo das que têm algum tipo de dívida. No mês passado, eram aproximadamente 725 mil, agora, passam de 730 mil. Os dados são da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), divulgada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do DF (Fecomércio).

Embora tenha havido uma leve redução no número de famílias com contas em atraso (de 133.300 para 133.170), 77,9% estão endividadas. Também houve redução com relação ao mesmo período do ano passado, quando 747.588 famílias estavam endividas, o equivalente a 81,4%.

O grupo de endividados com contras em atraso é de 133.170 (14,2%). No ano passado, também em fevereiro, 140.407 (15,3%) estavam na mesma situação. Diminuiu também o número de famílias que declaram não ter condições de pagar as dívidas. Em fevereiro de 2016 pouco mais de 3 mil enfrentavam o problema. No mesmo período deste ano foram 1.189.

Oito a cada dez endividados confessaram estar nessa situação por conta do cartão de crédito, principal gerador de dívidas. Neste ano, cerca de 37% das famílias alegaram ter condições de quitar suas dívidas totalmente e 57,7% garantiram que podem quitá-las parcialmente.

Serviço

Mutirão de renegociação

Data: 27 a 31 de março

Horário: 8h às 17h

Local: Sede do Procon-DF (Ed. Venâncio 2000 ; Asa Sul)


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação