Cidades

Família de ciclista atropelado no Noroeste faz campanha de doação de sangue

José Quintão estava na UTI e teve uma "melhora significativa", segundo a filha. O acidente ocorreu em 25 de março

Deborah Fortuna
postado em 30/03/2017 16:02
A filha do ciclista atropelado no Noroeste no último sábado (25/3) pede, em uma campanha no Facebook, que voluntários doem sangue para o pai. Segundo a postagem de Bruna Pimentel, José Mário Quintão, 56 anos, já teve uma ;melhora significativa;, mas ainda precisa das doações.
Após ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, José ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Qualquer tipo sanguíneo é bem-vindo, segundo a filha. Quem quiser participar pode doar na Hemoclínica, da quadra 716, na Asa Sul, e mencionar o nome do ciclista.

O acidente

[SAIBAMAIS]No momento do acidente, por causa do impacto do veículo, Quintão precisou ser transportado de helicóptero, com traumatismo craniano, e levado ao Hospital de Base de Brasília (HBB). Nesse momento, andavam em conjunto um grupo de seis ciclistas, e outro homem também foi atingido pelo veículo. André Pontes, 39 anos, foi levado para a mesma unidade de saúde, mas recebeu alta no mesmo dia. Ele estava com escoriações pelo corpo e fratura em uma das vértebras e apenas precisou voltar ao hospital para que os médicos pudessem acompanhar a recuperação.
José Quintão estava na UTI e teve uma
O veículo que atingiu os ciclistas teve o vidro da frente estilhaçado. O motorista, que ainda não foi identificado, permaneceu no local e prestou assistência, ligando para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Em contrapartida, ele explicou que José Mário não teria sinalizado e realizado uma manobra para o interior da via e com isso, o pneu teria atingido a frente da bicicleta.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação