Cidades

Brasilienses são escolhidas para dançar em shows de Justin Bieber

As adolescentes, que têm entre 12 e 13 anos, participaram de concurso lançado pela produção da turnê internacional e fazem parte do grupo de 12 dançarinas escolhidas entre milhares de inscritos

Gabriella Bertoni - Especial para o Correio
postado em 30/03/2017 16:40
A Purpose Wold Tour começou em 9 de março de 2016
Imagina se apresentar na turnê internacional do seu ídolo? Três sortudas brasilienses foram escolhidas para fazer parte do show da Purpose Wold Tour, do astro canadense Justin Bieber. A primeira exibição no Brasil ocorreu nesta quarta-feira (29/3), no Rio de Janeiro, quando Marina Moura, 13 anos, e Samara Cipriano, 12, dançaram ao lado de outros bailarinos do cantor. Júlia Cavalcante, 12, se prepara para subir ao palco no próximo sábado (1;/4), em São Paulo. As adolescentes escolhidas - são quatro em cada show - vão interpretar a música Children, que tem mais de 5 milhões de visualizações no YouTube, e integra as faixas do último álbum Purpose, que dá nome à turnê.
A dançarinas são alunas do coreógrafo Eduardo Amorim, bailarino há 17 anos e professor de dança há 13. Ele faz parte do grupo de artistas que se apresentam com a cantora Anitta e já trabalhou com Shakira e Kelly Key. "Vi uma divulgação na internet do concurso e, como tenho vários alunos adolescentes e fãs do Justin Bieber, percebi uma oportunidade de eles realizarem esse sonho de dançar no palco com o ídolo", contou Eduardo. Ele divulgou a competição entre os estudantes de dança e ensinou a coreografia em aula. "O resto foi com eles: postaram o vídeo no YouTube e, dos 12 selecionados de todo Brasil, dentre milhares de inscrições, três foram minhas alunas, o que me deixou muito feliz."
Veja as coreografias de Júlia Cavalcante, Samara Cipriano e Marina Moura
[VIDEO2]
[VIDEO3]

Concurso

O professor contou ainda que as meninas ficaram muito emocionadas quando a produção da turnê entrou em contato por e-mail. "É um concurso, então não estão sendo pagas para isso. Os custos são arcados pela família. Mas mesmo assim, estão muito felizes", complementou.
[SAIBAMAIS]Com uma chamada no YouTube em março de 2016, o coreógrafo do artista, Nick Demoura, lançou o concurso #PurposeTourChildren. Dançarinos de 9 a 15 anos deveriam fazer um vídeo dizendo nome, idade, cidade e porque queriam subir ao palco com Justin Bieber.

Para participar do concurso, as dançarinas tinham que morar em uma das cidades que receberá os shows ou estarem dispostas a viajar para a cidade escolhida. Na gravação, outros dançarinos ensinam uma coreografia que deveria ser reproduzida pelos participantes da competição.
[VIDEO1]

Turnê mundial

A Purpose Wold Tour é a terceira turnê do cantor canadense Justin Bieber, que começou em 9 de março de 2016 e está programada para terminar em setembro de 2017, em Toronto. No Brasil, o primeiro show ocorreu nesta quarta-feira (29/3) no Rio de Janeiro, na Praça da Apoteose. Em 1; e 2 de abril, o astro se apresentará em São Paulo, no Allianz Parque.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação