Cidades

Em uma hora e meia, PMDF prende 3 maridos suspeitos de violência doméstica

Os três foram autuados em flagrante pela Lei Maria da Penha. A PMDF atendeu, só nos primeiros três meses deste ano, a 1.536 chamados sobre o crime

postado em 24/04/2017 11:09

Desenho de mão esmagando uma rosa vermelha

Em uma hora e meia, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu três homens suspeitos de praticarem violência contra mulher. Todos as agressões foram cometidas pelos maridos das vítimas. Os três foram autuados em flagrante pela Lei Maria da Penha. Os crimes ocorreram na tarde desse domingo (23/4).

A primeira prisão foi feita na QR 223, em Samambaia, por volta das 15h. O segundo homem foi preso às 15h30 na QL 7, em Itapoã. Enquanto o terceiro agressor foi apreendido às 16h25, na Quadra 809, em Cruzeiro Novo.

A Polícia Militar informou que apenas no primeiro trimestre deste ano, a corporação atendeu a 1.536 chamados para atendimento de violência contra a mulher.

Dados alarmantes

A violência contra mulheres é uma situação tão alarmante que, em 2016, a Secretaria de Segurança Pública e da Paz Social contabilizou 19 feminicídios, além de 17 tentativas de assassinato contra pessoas do sexo feminino. No ano passado, foram 1.907 ocorrências relativas a lesão corporal dolosa fora do ambiente doméstico e outras 2.546 no ambiente doméstico.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação