Cidades

Brasília começa preparação para o 8° Fórum Mundial de Água

Representantes de mais de 70 países, incluindo personalidades políticas, especialistas e interessados no assunto, estiveram presentes em uma reunião

postado em 26/04/2017 11:20
Brasília está se preparando para o 8; Fórum Mundial de Água. Na manhã desta quarta-feira (26/4), representantes de mais de 70 países, incluindo personalidades políticas, especialistas e interessados no assunto, estiveram presentes em uma reunião preparatória para o evento. A solenidade acontece até esta quinta-feira (27/4), no Centro Ulysses Guimarães.

O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg comentou sobre a maior crise hídrica da história do Distrito Federal e sobre os investimentos na captação de água. "Precisamos ter consciência em relação ao uso de um recurso que se confunde com a vida", comentou.

Na tarde dessa terça-feira (25/4) ocorreu um encontro entre o governador Rodrigo Rollemberg e o ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira. Os principais assuntos abordados eram sobre como tratar os detalhes do segundo encontro prévio ao fórum.

Fórum

Entre os dias 18 e 23 de março de 2018, Brasília irá sediar o 8; Fórum Mundial da Água, o maior evento global sobre o tema. São esperados 30 mil representantes de mais de 100 países para discutirem questões sobre a crise hídrica que afeta o Brasil e diversas partes do mundo.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação