Cidades

Rollemberg assina contrato de captação emergencial de água do Lago Paranoá

A obra deve ficar pronta em setembro, segundo estimativa do GDF

postado em 26/04/2017 17:37
Além do governador, assinaram o documento o ministro Helder Barbalho; o presidente da Caesb, Maurício Luduvice; e o representante da empresa vencedora da licitação
O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, assinou, nesta quarta-feira (26/4), o contrato para a captação emergencial de água no Lago Paranoá. A expectativa é de que, com a obra, a distribuição de água receberá um reforço de 700 litros por segundo.
Além do governador, assinaram o documento o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho; o presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb), Maurício Luduvice; e o representante da Enfil S.A Controle Ambiental, vencedora da licitação, Paulo Modesto.
A obra custará R$ 42 milhões, 15% abaixo do inicialmente previsto. O recurso é da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, ligada ao Ministério da Integração Nacional e a previsão é de que os trabalhos sejam concluídos em setembro.

[SAIBAMAIS]A água será captada no braço do Torto, no Lago Paranoá, e a estrutura ficará na ML4, no Setor de Mansões do Lago Norte. Depois de tratada, a água irá para dois reservatórios, um no Lago Norte e outro no Paranoá. Os locais que serão beneficiados com essa nova estação de água serão a Asa Norte, Itapoã, Lago Norte, Paranoá, parte de Sobradinho II e Taquari.

Fórum Mundial

Rollemberg também participou do 8; Fórum Mundial da Água, para discutir a crise hídrica. Durante o evento, foram instituídos o Comitê Gestor e o Comitê Executivo, que serão responsáveis por coordenar e executar as ações distritais que contribuam com o objetivo central do fórum.

Com informações da Agência Brasília

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação