Cidades

Posto do INSS da Asa Sul fica sem atendimento por falta de efetivo

Mais de 30 pessoas ficaram do lado de fora da agência nesta manhã. A PM precisou ser acionada para conter os ânimos

Deborah Fortuna
postado em 28/04/2017 11:50
Mais de 30 pessoas ficaram do lado de fora da agência nesta manhã. A PM precisou ser acionada para conter os ânimos
A greve geral impactou diretamente no funcionamento de vários serviços do Distrito Federal. Transporte, comércio, escolas, bancos, hospitais e outros setores sofrem nesta sexta-feira (28/4). O posto de atendimento da Agência da Previdência Social (APS/INSS) da Asa Sul não conseguiu atender a demanda nesta manhã.
Por volta de 9h, no posto da previdência social da 502 Sul, um grupo de 30 pessoas permaneceu sem atendimento do lado de fora da agência, que está sem efetivo suficiente. A analista de sistemas Juliana de Carvalho, 39 anos, tinha feito o agendamento há dois meses, mas quando apareceu, não foi atendida. Para tentar esclarecer, ela ligou no 135, mas não consegue ser reagendada pois o atendimento diz que o local não está em greve e está em funcionamento. "Eu agendei no dia 13 de fevereiro. Ai nunca tem data próxima. Eles deviam dar uma senha pra gente ter propriedade se não tem que fazer o processo todo de novo", disse. Uma equipe da Polícia Militar (PM) foi acionada para tentar conter os ânimos.
Em nota, o INSS informou que os benefícios concedidos terão o início garantido, retroativamente, na Data de Entrada do Requerimento (DER). O órgão ainda ressaltou que a gerência da unidade está trabalhando para adaptar a agenda de serviços, de forma que os atendimentos não realizados sejam reagendados para as datas mais próximas. Os servidores que puderam comparecer, permanecem trabalhando nas atividades internas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação