Cidades

PM impede suicídio de jovens em suposto desafio da "baleia azul"

Os jovens estariam supostamente envolvidos com jogo viral "baleia azul", que envolve uma série de desafios e incentiva o suicídio

Renata Rusky
postado em 06/05/2017 13:00

Na tarde de sexta-feira (5/5), por volta da 16h35, policiais militares desconfiaram da atitude de quatro adolescentes, duas meninas e dois meninos, que estavam em um ponto de ônibus na BR-070, próximos ao Condomínio Privê, na Ceilândia. De idades que variam entre 14 e 16 anos, os jovens choravam e se abraçavam. Um deles tentava se jogar na pista movimentada, mas os outros impediam. Os policiais então se aproximaram para oferecer ajuda e perceberam que alguns eram mudos e outros surdos.

Com dificuldade para se comunicarem, foi oferecido um papel a uma das meninas, que escreveu ;Baleia azul;. Foi aí que os policiais entenderam que eles pretendiam se matar. Os colegas dela ainda tentavam convencê-la a não escrever nada. Duas escolas foram contactadas para conseguirem um intérprete de libras, até descobrirem que os adolescentes estudam na Escola Bilíngue de Taguatinga. Levados até lá, uma intérprete confirmou que uma das adolescentes ;estava sonolenta e vendo vultos espirituais no meio da pista os chamando;.

Leia mais notícias em Cidades

Às 21h30, os adolescentes foram entregues aos pais, que tiveram que assinar um termo de entrega, orientando-os a procurar acompanhamento médico e psicológico. Esclarecendo que os jovens pediram privacidade, a diretora da Escola Bilíngue de Taguatinga confirmou o caso, mas não quis comentar o assunto, informando ainda que vai respeitar o espaço das famílias envolvidas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação