Cidades

Projeto que transforma Hospital de Base em instituto avança na CLDF

Antes de ir a plenário, a proposta precisa ser apreciada ainda pela Comissão de Educação, Saúde e Cultura

postado em 08/05/2017 23:55
Hospital de Base
A Comissão de Fiscalização, Governança, Transparência e Controle da Câmara Legislativa aprovou, nesta segunda-feira (8/5), o Projeto de Lei n; 1.486/2017, que cria o Instituto Hospital de Base do DF. O parecer favorável ao texto, apresentado pelo deputado Agaciel Maia (PR), recebeu dois votos a favor e um contrário. Houve ainda uma abstenção.
Celina Leão (PPS), que foi contra o parecer, e Robério Negreiros (PSDB), que se absteve, argumentaram contra o PL. Negreiros chegou a solicitar vistas, o que adiaria a votação, mas depois concordou com os argumentos do presidente do colegiado, Rodrigo Delmasso (Podemos), de aguardar a discussão em plenário, que ocorrerá em dois turnos.

[SAIBAMAIS]Delmasso afirmou que o voto favorável ao parecer guarda coerência com a trajetória parlamentar dele. "Nas duas vezes em que me candidatei, defendi a descentralização e a desburocratização do setor de saúde", afirmou. Já Celina Leão justificou o voto contrário explicando que, se for realizado um levantamento em todas as organizações sociais no país, "chegaremos à conclusão de que há roubalheira". Ela ressaltou apresentou ainda uma alternativa: a implantação, na saúde, de um sistema semelhante ao Programa de Descentralização Administrativa e Financeira (PDAF), que, na avaliação dele, vem dando certo na educação.
Antes de chegar ao plenário, o PL precisa passar pela Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC), que deve se reunir nesta quarta-feira (10).
Com informações da CLDF

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação