Cidades

Igreja Batista Central de Brasília celebra 50 anos neste mês

Cinquentenário da igreja é celebrado com cultos e apresentações artísticas. Sede passa por reforma

Deborah Sogayar
postado em 16/05/2017 06:03
Pastor Ricardo Espindola, presidente da IBCB:

Um dos mais tradicionais templos de Brasília, a Igreja Batista Central de Brasília (IBCB) celebra, neste mês, o cinquentenário. Os festejos começaram domingo, com apresentações de teatro, dança contemporânea, balé e circo, e seguem em mais duas datas. No dia 21, o cantor Luiz Arcanjo participará das comemorações como convidado especial. No último domingo do mês, dia 28, a igreja organizará um culto solene com o bispo Heráclito Freitas. Todas as atividades serão na sede da IBCB, na 603 Sul, às 19h.

Leia mais notícias em Cidades

Fundada em 1967 pelo então ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Antônio Vilas Boas, a IBCB foi presidida pelo pastor Vilarindo Lima, conhecido da comunidade pelo Ministério da Cura, até 2009, quando o neto, pastor Ricardo Espindola, assumiu o cargo máximo. ;Com o tempo, nós fomos incorporando toda a nossa tradição e estrutura eclesiástica em um novo mundo. Eu mesmo sou uma pessoa que mexe muito com as mídias sociais;, comenta o pastor Ricardo.

A IBCB, que reúne 4,5 mil fiéis nos cultos semanalmente e mais de 5 mil seguidores no Facebook, também passa por uma ampliação. De acordo com o pastor Ricardo, o templo tem capacidade para mais de mil pessoas e, com a reforma, terá estrutura para, pelo menos, mais 300. ;É o desafio do 50;, destaca. A expansão também tem cunho sustentável. O pastor explica que, para o projeto de Igreja Verde, serão implantados um sistema de captação de energia solar e um de coleta de água da chuva.

* Estagiária sob supervisão de Guilherme Goulart.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação