Catadores de material reciclável da Estrutural recebem capacitação

Durante essa semana, os trabalhadores participaram de treinamento do SLU

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 19/05/2017 21:51 / atualizado em 19/05/2017 21:51

Tony Winston/Agência Brasília

Os catadores de material reciclável da Estrutural participaram de capacitação na manhã desta sexta-feira (19/5). Na formação, foram abordados temas como logística reversa de embalagens e separação de resíduos. A iniciativa faz parte do programa Agentes de Cidadania Ambiental — Inclusão ao mundo do trabalho na área ambiental. 


Ao todo, 900 trabalhadores foram selecionados para participar da ação. Coordenados por servidores do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), eles foram divididos em quatro grupos de 225 pessoas, em dois dias e dois turnos. O treinamento começou na terça-feira (17/5) e terminou na tarde desta sexta-feira.

"As capacitações buscam qualificar a atuação dos catadores com conhecimentos voltados à área de educação ambiental e sustentável e à gestão de resíduos sólidos", ressaltou Solange Martins, subsecretária de Assistência Social da Secretaria Adjunta de Desenvolvimento Social. O órgão é vinculado à pasta do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos.

O grupo teatral Arte Seletiva, formado por servidores do SLU, marcou presença na capacitação. Eles apresentaram a temática da orientação porta a porta, que será feita pelos catadores.

Com informações da Agência Brasília 
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.