Cidades

Feira do Troca, evento tradicional de Olhos d´Água, começa em junho

A feira chega à 88ª edição, no povoado a 108Km de Brasília. A programação inclui shows com músicos locais, danças tradicionais e teatro de mamulengo

postado em 23/05/2017 09:30
Feira do Troca
Está marcada para 2 e 4 de junho a Feira do Troca, que ocorre desde 1974 em Olhos d;Água, povoado a 108km de Brasília. O evento está na 88; edição e foi criado com o objetivo de divulgar a tradição artesanal e cultural da região, além de fomentar a prática do escambo. Os 43 anos de tradição transformaram a feira na principal fonte de renda dos moradores da comunidade e em uma grande atração turística.

Além das vendas de artesanato e das possibilidades de troca de produtos, o evento conta com uma agenda cultural. A programação inclui shows com músicos locais, sertanejos raíz, moda de viola, danças tradicionais como a Catira, teatro de mamulengo e contação de histórias na Carroça da Leitura, além da praça de alimentação, que expõe comidas tradicionais.

O evento ocorre duas vezes ao ano. A primeira edição é sempre no primeiro fim de semana de junho e a segunda, no primeiro fim de semana de dezembro. Os artesãos da região produzem peças que vão de bonecas de pano a esculturas de madeira. Acompanhe a programação na página do evento no Facebook.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação