Cidades

'Família está bem abalada', diz primo de jovem que teve a mão dilacerada

O parente de Vitor Fregulia disse ao Correio que o estudante é muito tranquilo, querido por todos e politizado

Gabriela Vinhal
postado em 25/05/2017 18:10
O parente de Vitor Fregulia disse ao Correio que o estudante é muito tranquilo, querido por todos e politizado
Um primo próximo do jovem catarinense Vitor Fregulia, de 22 anos, que teve a mão dilacerada no protesto contra o presidente Michel Temer, disse, nesta quinta-feira (25/5), que a família está "bem abalada" com tudo o que aconteceu. Ele contou, ainda, que o estudante é muito calmo e costuma ir a manifestações. Vitor teria pego uma bomba do chão da Esplanada dos Ministérios e, ao tentar lançá-la, explodiu em sua mão.

[SAIBAMAIS] Sem querer ser identificado, o primo disse ao Correio que conversou com Vitor hoje e que ele estava "relativamente tranquilo". O jovem informou que fez uma cirurgia nessa quarta (24/5) e está em estado de observação. Ele perdeu três dedos da mão ; o polegar, o indicador e o mediano.

"O que realmente importa é que ele está bem. Não quis perguntar detalhes sobre o que aconteceu, para não voltá-lo ao trauma", disse.

Segundo o parente de Vitor, a mãe do estudante soube do acidente por meio de um amigo dele, que viu o caso na televisão e a avisou. "Ela está bem triste com tudo isso. A gente não sabe nem em quem colocar a culpa, porque não sabe o que aconteceu", lamentou.

O perfil do Facebook de Vitor foi alvo de vários ataques após o episódio ter sido divulgado pela mídia. A página precisou ser excluída por causa das tantas manifestações de ódio publicadas.

Nascido em Araranguá, uma cidade no interior de Santa Catarina com 70 mil habitantes, Vitor é um rapaz muito querido por todos. O primo dele contou que ele sempre foi muito calmo e é muito politizado: "Todos que o conhecem falam que é um cara incrível. Ele sempre foi ativo nesta questão política".

Em nota, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal informou que o quadro de Vitor permanece estável e que está "respirando espontaneamente", sem ajuda de aparelhos. Ele continua internado no Hospital de Base de Brasília.
ATENÇÃO! O VÍDEO A SEGUIR TEM IMAGENS FORTES, QUE NÃO SÃO RECOMENDADAS PARA MENORES DE 18 ANOS:
[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação