Cidades

Instituição de ensino recebe livros infantis para doar à entidade carente

Os livros serão arrecadados até 9 de junho pelo Instituto Federal de Brasília, e destinados a uma organização que abriga portadores de HIV e seus familiares

Karina Amaral*
postado em 25/05/2017 19:30
Os livros serão arrecadados até 9 de junho pelo Instituto Federal de Brasília, e destinados a uma organização que abriga portadores de HIV e seus familiares
Os alunos do Instituto Federal de Brasília (IFB) receberão, até 9 de junho, livros de histórias infantis para serem doados à Fraternidade Assistencial Lucas Evangelista (FALE), que fica no Recanto das Emas, e presta assistência a portadores de HIV e seus familiares.

O objetivo da arrecadação é implantar um cantinho de leitura na entidade que abriga, aproximadamente, 130 pessoas portadoras de HIV, entre crianças, adolescentes e adultos. Além dos livros, são recolhidos alimentos não perecíveis, materiais de higiene, roupas e brinquedos.

A ação faz parte de um projeto de extensão chamado "Integrar Saberes e Ajudar ao Próximo", de duas disciplinas do IFB, nas quais docentes propõem uma atividade social aos estudantes. A escolha da instituição é feita pelos próprios alunos, que são orientados por professores e realizam pesquisas para a seleção.

[SAIBAMAIS]A parceria com a FALE começou em setembro do ano passado. O objetivo de arrecadar livros infantis é estimular o interesse pela leitura nas crianças da Fraternidade. "O contato com livros de histórias e contos infantis são fundamentais para o desenvolvimento cognitivo e emocional das crianças", explica a coordenadora do projeto, Neli Silva.

No último semestre, o Instituto recebeu 200 livros, mais de mil de peças de roupas, 400 itens de material de higiene, 200 brinquedos e diversas outras doações.

Segundo a coordenadora-geral do FALE, Jamile Lima, o projeto vai criar uma nova forma de interação às crianças. "Hoje não temos um espaço para as crianças colorir", destaca Jamile.

A coleta dos livros e de outros produtos deve ser feita em um dos três campi do IFB.

Pontos de Coleta - Instituto Federal de Brasília

Hall de Entrada da Reitoria do IFB
Quadra 610 Norte, Via L2 Norte. Asa Norte. Brasília-DF

Hall do Campus Brasília do IFB ; Próximo à Lanchonete
Quadra 610 Norte, Via L2 Norte. Asa Norte. Brasília-DF

Hall de Entrada do Campus Samambaia do IFB
Rodovia DF-460 - Subcentro Leste, Complexo Boca da Mata, Lote 01, Samambaia-DF.

*Estagiária sob supervisão de Ana Letícia Leão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação