Cidades

Acusado de latrocínio no DF, motorista de aplicativos é preso no RJ

Ele foi condenado pela Justiça em 2010 e, desde então, estava foragido

Gabriela Vinhal
postado em 30/05/2017 16:37
Ele foi condenado pela Justiça em 2010 e, desde então, estava foragido
A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, na segunda-feira (29/5), um homem acusado de latrocínio cometido no Recanto das Emas, no Distrito Federal. Henrique Douglas de Oliveira Reis, 27 anos, estava foragido desde quando houve sua condenação, em 2010. Ele atuava como motorista dos aplicativos de transporte Uber e Cabify.

De acordo com a Polícia Civil do Estado, na ocasião, duas pessoas foram baleadas. Um das vítimas morreu após levar um tiro fatal no peito, disparado por Henrique. A Justiça do DF o condenou a 18 anos e oito meses de prisão em regime fechado.

A equipe da polícia informou que a prisão só foi possível devido à "troca de informações de inteligência entre a Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarne) e unidades da Polícia Civil de outros estados, o que permitiu a identificação do criminoso e a sua localização".

Embora constasse no boletim de ocorrência da Polícia Civil que Henrique ainda trabalhava para as empresas de transporte alternativo, a Uber afirmou que o motorista chegou a rodar pela empresa, contudo, desde o ano passado, teve seu cadastro banido.

Em nota, a Cabify informou que, no momento em que o motorista Henrique solicitou seu credenciamento na empresa, as certidões criminais foram negativas em relação a antecedentes. "Ao cumprir todas as exigências, Henrique passou a utilizar a plataforma de intermediação de passageiros como motorista parceiro no Rio de Janeiro."

O aplicativo disse ainda que lamenta "profundamente" o ocorrido e que "cumpre processos globais de segurança no cadastramento de todos os seus motoristas parceiros". "Ainda serão estudadas para implementação de ferramentas de maior robustez, além de revalidação de processos internos com a implementação de novos controles que tragam mais segurança dentro da plataforma. Nos próximos meses, deverá ser implementado um mecanismo de análises psicométricas dentre os demais processos já executados".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação