Cidades

Um saruê e um carcará são resgatados na manhã deste sábado

Os animais haviam entrado em residências em Taguatinga Norte e na Colônia Agrícola Samambaia

postado em 03/06/2017 10:50
Só na manhã deste sábado (3/6), a Polícia Militar do Distrito Federal foi acionada duas vezes para resgatar animais silvestres. A primeira chamada foi pouco antes de 8h e se referia a um carcará que estaria machucado dentro de um lote residencial na Colônia Agrícola Samambaia. Mais tarde, às 10h, os donos de uma casa em Taguatinga Norte solicitaram a ajuda da PM para capturar um saruê que entrou na residência.
[VIDEO1]
Leia mais notícias em Cidades
Como não estava machucado, o saruê foi devolvido ao seu habitat. Já a ave de rapina foi levada a um Centros de Triagem de Animais Silvestres do Ibama. Lá, ela deve ser avaliada e alimentada por biólogos que ficarão responsáveis por reintroduzi-la em seu habitat o quanto antes. O carcará é uma espécie típica do cerrado. Em estação de seca, o ambiente urbano apresenta farta oferta de alimentos para essa espécie, que se alimenta de pombos, pardais, ratos e até restos de alimentos jogados na rua.

[VIDEO2]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação