Cidades

"Só quero ir para casa com meu filho", diz mãe de bebê sequestrado no Hran

Em entrevista ao Correio, Sara Maria da Silva conta como foram os momentos de desespero após o sequestro e cuidados com o bebê depois do reencontro

Otávio Augusto
postado em 07/06/2017 16:08

A mãe, Sara, acompanha os exames do filho, que completou 13 dias hoje

Sara Maria da Silva, 19 anos, se recupera após o susto de ter o primeiro filho sequestrado no Hospital Regional da Asa Norte (Hran). Desde o início da manhã desta quarta-feira (7/6) ela acompanha a solução do caso. Ela aceitou conversar com exclusividade com o Correio. ;Quando entrei no quarto e ele não estava lá foi como se eu tivesse caído de um abismo. Eu só chorava;, conta.

Leia mais notícias em Cidades

O sumiço foi notado no início da tarde desta terça-feira (6/6). Desde então, Sara só dormiu com ajuda de medicamentos. ;Eu não queria dormir, estava desesperada;, completa. Nesta tarde, a jovem almoçou e está dedicada aos cuidados do menino, que agora teve o nome revelado: Jhony dos Santos Júnior. ;Ele está com muita fome;, comemora, ao dar uma risada.

[SAIBAMAIS]Sara é desconfiada e muito tímida. Aceitou dar entrevista após negociação com a família. Durante a breve conversa por telefone, respirou fundo e fez pausas antes de falar. Apesar da mágoa, ela já traça planos para o futuro. ;Só quero ir para casa com meu filho e seguir minha vida. Meu marido arrumou tudo para receber a gente ;, resume. A família vive em um barraco simples, no Setor de Chácaras Santa Luzia, na Estrutural.

No quarto do Hran, a sogra de Sara, a dona de casa Dalvina Maia dos Santos, 40 anos, ajuda com os cuidados. A família pede apoio. Jhony não tem berço e fraldas. As roupinhas também são poucas. ;Quem puder ajudar vai contribuir muito. Pelo menos ele terá um conforto maior;, ressalta Dalvina.

Apesar de humilde, Sara diz que o menino será criado com muito amor. ;Teve isso (sequestro) que foi ruim, mas ele é uma vitória e estamos aliviados por tê-lo conosco;, comemora.

Entenda o caso

A criança foi sequestrada no Hospital Regional da Asa Norte (Hran), na terça-feira (6), um dia antes de ter alta. A jovem havia dado à luz em um posto de saúde na Estrutural, em 25 de maio, e depois levada, com o filho, para o hospital na Asa Norte.

As primeiras informações sobre o rapto surgiram na hora do almoço, quando a equipe de enfermagem percebeu que a criança não estava mais lá. As buscas começaram com vigilantes e policiais militares. Todos que entravam ou saíam da unidade passavam por revista. O clima foi de completa confusão. A suspeita logo recaiu sobre uma mulher loira, vista carregando duas bolsas, uma azul e uma cinza, que acabou presa nesta quarta-feira.

A história fez Brasília se recordar do caso de Pedro Rosalino Braule Pinto, o Pedrinho, levado da maternidade de um hospital particular em 1986 e só encontrado quando era adolescente.

Ajude o Jhony

O Correio está recebendo doações de roupa, leite, fraldas e outros itens de necessidade infantil da Jhony. Os produtos devem ser entregues na sede do jornal. Confira o endereço abaixo. O material será entregue à família posteriormente.

SIG Quadra 2, Número 340

Sede do Correio Braziliense

Edifício Edilson Varela

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação