Publicidade

Estado de Minas

Exposição no Metrô mostra diversidade religiosa LGBT

A mostra fotográfica retrata líderes de diversas religiões. Exposição celebra o mês do orgulho LGBT


postado em 09/06/2017 10:00 / atualizado em 08/06/2017 23:01

A mostra ficará no metrô entre os dias 14 e 30 de junho(foto: Cynthia Pastor)
A mostra ficará no metrô entre os dias 14 e 30 de junho (foto: Cynthia Pastor)
 
Para celebrar o mês do orgulho LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais), a Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) recebe a exposição Religare, Identidade LGBT e Espiritualidade, uma mostra fotográfica com imagens de líderes de diversas religiões. Estará em cartaz entre 14 e 30 de junho, na estação Central (Rodoviária do Plano Piloto).
 

O intuito da exposição é expor a exaltação da diversidade, a inclusão e o respeito pelas diferenças. Foram retratados católicos, budistas, candomblecistas, umbandistas, wiccanos, evangélicos, membros da Ayahuasca, e outros. A fotógrafa, Cynthia Pastor, conta que a mostra respeito a diversidade e reforça que todos têm o direito de se expressar de todas as formas: artisticamente, religiosamente, sexualmente. Cada personagem fotografado escreveu um depoimento sobre a escolhas religiosa e a decisão sobre sexualidade.
 
Várias religiões serão retratadas na exposição, como o catolicismo, o candomblé e a umbanda(foto: Cynthia Pastor)
Várias religiões serão retratadas na exposição, como o catolicismo, o candomblé e a umbanda (foto: Cynthia Pastor)
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade