Caravana do Idoso divulga rede de atendimento e prevenção à violência

Evento acontece nesta terça-feira (16/3), das 13h30 às 17h, na Estação 112 Sul

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 13/06/2017 10:20

A estação do Metrô da 112 Sul receberá a Estação Cidadania, da Caravana do Idoso, na tarde desta terça-feira (13/6). O evento faz referência ao dia 15 de junho – Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa. Em 2016, a Polícia Civil do DF realizou 14.948 registros de crimes contra pessoas idosas. Em 2017, até abril, 5.212 casos já foram contabilizados.
 

 
Instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa, a data marca a luta pelos direitos dos idosos em todo o mundo. Durante a Caravana do Idoso, ocorrerá palestras e atividades culturais de diversos parceiros da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos (Sedestmidh), promotora do evento. 
 
 
Já policiais da Delegacia Especial de Repressão aos Crimes por Discriminação Racial, Religiosa ou por Orientação Sexual ou contra a Pessoa Idosa ou com Deficiência (Decrin/PCDF) estarão no evento para divulgar a rede de atendimento ao público idoso no DF, bem como orientar sobre a questão da violência, formas de prevenção e canais de denúncia.
 

Programe-se

Caravana do Idoso
Onde: Estação 112 Sul
Quando: 13/6
Horário: 13h30 às 17h.

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.