Cidades

Polícia ambiental encontra carvoarias ilegais no DF

Duas carvoarias foram identificadas, uma em Planaltina-DF e outra na colônia agrícola

Victor Barbosa*
postado em 22/06/2017 22:00
Carvoaria ilegal em Planaltina-DF
A polícia ambiental do DF encontrou duas carvoarias ilegais, uma em Planaltina-DF e outra na colônia agrícola 26 de Setembro, em Brazlândia, nesta quinta-feira (22/6). As operações fazem parte do Junho Verde, campanha do Batalhão da Polícia Militar Ambiental (BPMA) que visa intensificar as ações de proteção à fauna e à flora do DF, durante o mês de junho, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente.
As autoridades foram aos locais após denúncias de testemunhas e encontraram grandes quantidades de madeira nativa, cortada, e indícios da produção de carvão.

Na Colônia Agrícola 26 de Setembro, um homem foi conduzido à 12; Delegacia de Polícia por crime ambiental. Segundo o major Souza Junior, comandante do BPMA, apesar do homem afirmar que a produção era para subexistências, índicios encontrados no local indicam que a produção tinha fins comerciais.
[VIDEO1]
Já em Planaltina, além das madeiras empilhadas, os policiais encontraram três grandes valas para a produção do mineral, com apenas uma funcionando. As autoridades esperaram mais de três horas na carvoaria, com a intenção de identificar os criminosos, que não apareceram no local.
[FOTO964147]
Ainda em Planaltina, os policiais encontraram mais madeira nativa cortada em uma plantação de mandioca, perto da carvoaria. Um homem que reside próximo ao local denunciado foi abordado pelos policiais e, após negar participação no crime, foi autuado por não saber explicar a precedência dos cerca de 25kg de carvão ensacados em sua resdicência.

Apesar das ações, o Batalhão da Polícia Militar Ambiental afirmou que esses crimes não são tão comuns.
*Estagiário sob supervisão de Anderson Costolli

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação