Cidades

Vem mais frio aí: DF tem previsão de temperaturas baixas no fim de semana

O inverno teve início em 21 de junho e segue até 22 de setembro. De acordo com o Inmet, fim de semana terá mínima de 12ºC

postado em 23/06/2017 08:33

Céu nublado durante todo o dia: temperaturas baixas

Com a chegada do inverno, quem acordou cedo na manhã desta sexta-feira (23/6), percebeu a névoa úmida no início do dia. A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de que o céu continue nublado durante todo o dia. A nova estação teve início no dia 21 de junho e segue até 22 de setembro. De acordo com o órgão, o tempo é marcado por menos chuva na região Centro-Oeste.

A previsão para esta sexta-feira (23/6) é que a temperatura máxima atinja 23;C, enquanto a mínima chegou a 14;C durante a madrugada. Para a madrugada de sábado, a previsão é que a mínima seja de 13;C, e a de domingo, 12;C. A umidade relativa do ar nesta sexta-feira pode variar de 90% a 40%.

As massas de ar frio, vindas do sul do continente, também devem ficar mais intensas nos próximos dias. São elas que provocam o declínio acentuado nas temperaturas do ar. Com isso, é possível perceber formações de névoas que podem reduzir a visibilidade, causando impactos nas estradas e aeroportos.

A umidade também fica mais baixa nesse período por causa da redução das chuvas - o que pode acarretar em aumento na incidência de queimadas de incêndios, assim como doenças respiratórias.

Frio afeta brasilienses

Sem estar preparada para o frio, a estudante Letícia Alves Monteiro, 16 anos, moradora de Planaltina, foi pega de surpresa essa manhã. "Para mim, está mais frio que o normal. Saio às 7h da manhã para ir pra aula e durmo com quatro cobertas", comentou.

Ja a estudante Norma da Silva Silvestre, 28, o frio é comum, mas o que incomoda é o vento e o tempo seco. "Durmo com três cobertas. Moro no Paranoá, perto do lago, aí o frio é maior ainda", disse.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação