Cidades

Casal é encontrado morto dentro de carro em Planaltina

Ainda não se sabe qual a relação entre os dois. Segundo o delegado que investiga o caso, nenhuma linha de investigação está descartada no momento. A princípio, a polícia trabalha com a hipótese de feminicídio seguido de suicídio

Marlene Gomes - Especial para o Correio, Júlia Campos - Especial para o Correio
postado em 28/06/2017 12:26

Ao lado do automóvel, um Gol prata, que ficou com um dos vidros quebrados, havia um Fiat Strada vermelho

Um homem e uma mulher foram encontrados mortos dentro de um carro, com sinais de perfuração de tiro, em Planaltina, na saída da estrada do Morro da Capelinha, na manhã desta quarta-feira (28/7). Ao lado do automóvel, um Gol prata, que ficou com um dos vidros quebrados, havia um Fiat Strada vermelho.

Leia mais notícias em Cidades

Joelci Pereira dos Santos, 48 anos, tinha duas marcas de tiro perto da orelha esquerda, segundo o delegado da 16; Delegacia de Polícia (Planaltina) Edson Medina, responsável pelo caso. Ivo Pereira dos Santos, 57 anos, estava com a arma entre as pernas e tinha um tiro na cabeça.

Apesar de terem o mesmo sobrenome, a polícia diz que os dois não são parentes. Ambos tinham relacionamentos com outros parceiros. O companheiro dela foi à polícia e disse que estavam casados há três anos e que desconhecia qualquer relação extraconjugal. Disse ainda que a mulher saiu de casa por volta das 8h desta quarta-feira para vender um imóvel em Planaltina de Goiás.

Além da arma, a polícia encontrou R$ 750 no chão do carro. "As linhas de investigação estão abertas, mas tudo indica que foi um feminicídio seguido de suicídio", afirma o delegado. De acordo com ele, a perícia será crucial na investigação, pois mostrará a trajetória do tiro e poderá ajudar a esclarecer a dinâmica do crime.

Edma Pereira, 43, irmã de Joelci, afirma que, na tarde de terça-feira, ela disse que precisava conversar, mas não ligou mais. Pela manhã, Edma chegou a enviar uma mensagem à irmã, que visualizou, mas não respondeu. ;Por volta das 14h, minha sobrinha me ligou para contar que a Jô havia sido assassinada. E ainda me contou que o que ela queria me falar era sobre as ameaças que esse tal de Ivo fazia nos últimos tempos. Eu nem sei quem ele é;, relata.

A Polícia Civil cercou a área para o trabalho da perícia

Violência

A violência na região cresceu nos últimos anos. De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública e da Paz Social, nos três primeiros meses do ano, foram registrados 16 homicídios, 37 tentativas de assassinato e sete tentativas de latrocínio. Até agora, fevereiro foi o mês mais violento, com nove homicídios, número 200% maior do que o apontado no mês anterior.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação