Cidades

Justiça condena homem que tentou matar por causa de um par de sandálias

O acusado e a vítima se desentenderam em um bar na Estrutural enquanto discutiam a venda de um par de chinelos

postado em 05/07/2017 18:41
O Tribunal do Júri de Brasília condenou, nesta terça-feira (4/7), Ademir Lúcio Ferreira Filho a seis anos e seis meses de prisão por tentativa de homicídio duplamente qualificado. Ademir e a vítima brigaram em um bar por causa da venda de um par de sandálias, em março de 2016, na Estrutural. De acordo com o processo, Ademir atirou e perseguiu de carro a vítima, Antônio Pereira da Silva.

Ademir irá cumprir a pena, inicialmente, no regime semiaberto. Devido à quantidade de pena aplicada e ao fato de que o crime foi cometido com violência, o juiz afirmou ser incabível a substituição da pena, ou o benefício da suspensão condicional.

[SAIBAMAIS]Ao dosar a pena de seis anos e seis meses de prisão, o magistrado ressaltou que o comportamento da vítima em nada contribuiu para a prática do fato e destacou que "a culpabilidade do acusado é um pouco elevada, haja vista a quantidade de disparos de arma de fogo e que após os fatos o acusado ainda saiu em perseguição à vítima, o que demonstra um grau exacerbado de matar".

Ademir não poderá recorrer em liberdade. Segundo o juiz, "o acusado respondeu preso ao processo e assim deverá permanecer. O mero fato de lhe ter sido aplicado o regime semiaberto não é suficiente para autorizar a liberdade provisória, haja vista que os presos neste regime somente têm direito a saídas diárias para o trabalho e sem a prova de ocupação lícita do réu, não caberá sua liberdade neste momento".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação