Cidades

PCDF prende quadrilha especializada em aplicar golpes pela internet

Ao todo, foram cumpridos seis mandados de prisão preventiva e nove de busca e apreensão na residência de todos os envolvidos

postado em 06/07/2017 10:23
A Polícia Civil do DF prendeu, nesta quinta-feira (6/7), quatro homens e duas mulheres suspeitos de aplicarem golpes em sites que vendiam produtos pela internet. Eles têm entre 20 a 30 anos e vão responder pelo crime de estelionato. Ao todo, foram cumpridos seis mandados de prisão preventiva e nove de busca e apreensão na residência de todos os envolvidos.
[SAIBAMAIS]De acordo com as investigações, os criminosos fingiam interesse em comprar em sites de anúncio da internet para adquirir os produtos de forma fraudulenta. Eles forjavam o pagamento das mercadorias com documentos adulterados e comprovantes falsos de depósitos bancários. No entanto, as vítimas não recebiam o dinheiro e ficavam no prejuízo.
Parte da associação criminosa morava em Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. A ação foi realizada pela 6; Delegacia de Polícia (Paranoá).

Eles chegaram a aplicar o golpe com produtos eletrônicos, como computadores e telefones celulares. Até agora, já foram identificadas 14 vítimas da quadrilha.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação