Cidades

Gama recebe encontro para a Conferência Distrital do Meio Ambiente 2017

A pré-conferência vai reunir moradores das regiões administrativas do Gama, Recanto das Emas e Santa Maria. Inscrições estão abertas

postado em 06/07/2017 18:50

A Conferência Distrital do Meio Ambiente 2017 visa criar políticas públicas de preservação do cerrado

O encontro preparatório para a Conferência Distrital do Meio Ambiente 2017 reunirá, neste sábado (8/7), a população do Gama, Recanto das Emas e Santa Maria. A etapa regional ocorre das 8h às 18h, no câmpus do Instituto Federal de Brasília (IFB) do Gama.

Leia mais notícias em Cidades

Para participar da pré-conferência, os interessados devem preencher um formulário on-line, disponível no site da Secretaria do Meio Ambiente, ou presencialmente, no dia do evento.

Assim como nas reuniões anteriores, seis temas serão propostos aos representantes da sociedade, governo e instituições locais, sobre políticas públicas que têm como objetivo de preservar o Cerrado. São eles: gestão territorial e hídrica; usos econômicos da água; educação ambiental, cidadania e participação; biodiversidade e cerrado; clima; e resíduos sólidos, saneamento e saúde.

Conferência distrital

A Conferência Distrital do Meio Ambiente 2017 tem data prevista para 24 a 26 de novembro, com o tema Cuidando das águas. O evento visa promover a agenda ambiental, além de conscientizar a sociedade e formular políticas ambientais.

Os próximos encontros preparatórios ocorrem em 5 de agosto, na Estrutural; 16 de setembro, no Plano Piloto; e em 7 de outubro, em Samambaia.

Com informações da Agência Brasília

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação