Inscrições para colônia de férias do Planetário começam nesta terça

Atividades serão promovidas em parceria com a Embrapa e acontecem de 17 a 21 de julho. Programação conta com 240 vagas gratuitas

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 11/07/2017 07:30 / atualizado em 11/07/2017 20:06

Elaine Porto/Divulgação - Jun/2016
O período de férias conta com mais uma opção de diversão e aprendizado para as crianças. O Planetário de Brasília e a Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia promovem, de 17 a 21 de julho, a 5ª Colônia de Férias do Planetário. As atividade são gratuitas e ocorrem em dois turnos: matutino (das 8h30 às 12h) e vespertino (das 13h30 às 17h).
 

Os interessados podem inscrever os pequenos, de 8 a 12 anos, a partir desta terça (11/6) até domingo (16), na sede do Planetário. O programa conta com 240 vagas e os participantes serão divididos em oito turmas, com dois dias de atividades cada.

Programação

A colônia de férias tem início com a Caminhada Sustentável, na sede da Embrapa. As crianças assistirão à peça A Arca de Noé e visitarão o Quiosque da Tecnologia. Em seguida, haverá um passeio pelo Jardim de Cheiros e pelo Bosque do Cerrado, onde os pequenos plantarão árvores típicas do bioma. O primeiro dia será encerrado com atividades que mostrarão a importância das abelhas para o meio ambiente. 

As crianças devem levar lanche e usar repelente, bloqueador solar, boné, calça comprida e sapato fechado. A recomendação da Embrapa é que elas estejam no local com 15 minutos de antecedência.
 
No segundo dia, a programação será no Planetário e começará com uma conversa sobre o filme Origens da Vida e sobre o sistema solar. As atividades consecutivas incluem um circuito científico que vai trabalhar temas como gravidade, massa e peso, densidade da matéria e formação de cristais de açúcar.

Em seguida, o passeio contará com um lanche e uma oficina de confecção de foguetes de garrafa PET. No fim, os inscritos também receberão certificados de participação.

Inscrições

Para efetivar a participação, é necessário levar um documento de identificação com foto, da criança e do responsável, além de duas garrafas PET iguais, preferencialmente de 2 litros. As inscrições são realizadas das 9h às 21h.


Serviço

Embrapa
Endereço: Parque Estação Biológica (PqEB), Av. W5 Norte (final)
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h
 
Planetário de Brasília
Endereço: Setor de Divulgação Cultural (Eixo Monumental), próximo ao Centro de Convenções Ulysses Guimarães
Horário de atendimento: de terça a sexta-feira, das 9h às 21h
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.