Condutor embriagado dirige na contramão e sem o pneu dianteiro na BR-070

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o teste do bafômetro acusou 0,26 mg de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 12/07/2017 10:41 / atualizado em 12/07/2017 18:14

Gustavo Moreno/CB/D.A Press - 2016

Um condutor embriagado foi autuado por dirigir na contramão na BR-070 na madrugada desta quarta-feira (12/7). A Polícia Rodoviária Federal (PRF), ao abordar o veículo, notou que ele estava sem o pneu dianteiro. De acordo com a corporação, o bafômetro registrou 0,26 mg de álcool po litro de ar expelido pelos pulmões. 
 
 
Apesar de não configurar crime o índice registrado, o ato caracteriza infração administrativa. A PRF compareceu ao Km 18 após receber uma denúncia pelo telefone. O automóvel era um Fiat Palio. O condutor foi autuado por dirigir um veículo e colocar em perigo a segurança alheia. Ele assinou um compromisso de comparecimento perante o juízo competente. 

Legislação

A lei brasileira determina que a tolerância para álcool e direção é zero. A partir de 0,34 mg de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, a ação já é considerada crime. Além da punição administrativa, de multa de R$ 2.931,70, o condutor perde sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), tem o direito de dirigir suspenso e responde a processo criminal.
 
 
 
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.