Cidades

Organizadores esperam mais de 750 mil pessoas no Brasília Capital Moto Week

De 21 a 30 de julho, mais de 270 mil motos são esperadas no Parque de Exposições Granja do Torto para o evento, que chega à 14ª edição

postado em 12/07/2017 21:30

Tradicional passeio mobilístico pela Ponte JK, na edição do ano passado do Brasília Moto WeekMotoqueiros de todo o país estão na expectativa para a 14; edição do Brasília Capital Moto Week - considerado o terceiro maior evento de motociclistas do mundo, atrás apenas dos de Daytona e Sturgis, ambos nos Estados Unidos. De 21 a 30 de julho, mais de 270 mil motos são esperadas no Parque de Exposições Granja do Torto. A expectativa dos organizadores é de que mais de 750 mil pessoas visitem o local.

Leia mais notícias em Cidades

No ano passado, o evento reuniu 665 mil pessoas, 1,5 mil motoclubes e 230 mil motos. Em 2016, o tradicional passeio motociclístico, uma das principais atrações do evento, levou 35 mil motos às ruas do DF, em um trajeto de 54km pelos principais cartões postais de Brasília.

[SAIBAMAIS]De acordo com um dos organizadores do evento, Marco Portinho, o Brasília Capital Moto Week é o maior do segmento na América Latina e recebe motociclistas de diversas partes do mundo, como Canadá, Estados Unidos, México e Cazaquistão. ;Vinte por cento do nosso público vem de fora de Brasília, de todos os estados brasileiros e de quase toda a América Latina;, ressalta Portinho.

Atrações

Na programação musical, há mais de 40 atrações previstas. Entre as bandas convidadas estão: Paralamas do Sucesso, Blitz, Camisa de Vênus, Jota Quest e Scalene. Também haverá globo da morte, bungee jumping, espaço de feiras e de gastronomia. A expectavia dos organizadores é de que o evento gere 7 mil empregos diretos e indiretos e movimente mais de R$ 52 milhões.



Brasília Capital Moto Week 2017

De 21 a 30 de julho

Abertura dos portões: às 17h no dia 21; ao meio-dia nos dias de semana e às 10h aos sábados e aos domingos

Local: Parque de Exposições Agropecuárias Granja do Torto


Com informações da Agência Brasília


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação