Domingo quente antecede semana gelada no Distrito Federal

Massa de ar polar está se deslocando da Argentina e fará a temperatura no DF despencar para 10ºC ao longo da semana

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 16/07/2017 10:32 / atualizado em 16/07/2017 10:47

Minervino Junior/CB/D.A Press

Quem já botou o nariz pra fora de casa neste domingo (16/7), sentiu a sensação gostosa do calor do sol sobre a pele. A temperatura mínima ficou em 12ºC durante a madrugada, mas ao longo do dia os termômetros vão marcar até 25ºC, com umidade variando entre 30% e 80%.


O céu azul e a temperatura amena tiraram de casa homens, mulheres e crianças. A ciclovia do Eixo Monumental estava movimentada na manhã de hoje. E houve quem se animasse a levar o cachorro para caminhar usando pouca roupa, cena rara nas últimas duas semanas em Brasília, quando o frio impôs um visual com casacos, gorros e cachecóis.

Mais frio 

Mas quem acha que o frio dará uma trégua, está enganado. Uma massa de ar polar está se deslocando da Argentina e varrerá praticamente todas as regiões brasileiras, do Sul  ao Norte, chegando ao Acre e Rondônia. "As temperaturas começam a cair na terça terça-feira (18/7) e os termômetros voltarão a marcar 10ºC ao longo da semana", explicou o meteorologista Manoel Rangel, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
 
No Sul do país pode ter temperatura negativa e até neve. 
 
 
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.