Cidades

Governo de São Paulo "empresta" ao DF aparelhos para ajudar crise hídrica

Os instrumentos consistem em três válvulas e instrumentos de controle de pressão, que vão possibilitar a transferência de água do reservatório do Sistema Santa Maria-Torto para o Sistema Descoberto

postado em 27/07/2017 08:25
O governo de São Paulo emprestou ao Distrito Federal equipamentos para auxiliar as autoridades locais no combate à crise hídrica. Os instrumentos consistem em três válvulas e instrumentos de controle de pressão, que vão possibilitar a transferência de água do reservatório do Sistema Santa Maria-Torto para o Sistema Descoberto.

Atualmente, uma adutora da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) é capaz de levar água do Descoberto para Santa Maria. Com a adaptação na rede, será possível fazer o movimento inverso. As intervenções estão previstas para começar em 30 de julho no Reservatório 2 do Plano Piloto, no Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek, em Brasília.
O acordo foi consolidado no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, na noite desta quarta-feira (26/7), entre os governadores de Brasília, Rodrigo Rollemberg, e de São Paulo, Geraldo Alckmin. Já existe pregão eletrônico em andamento para a compra das peças necessárias para fazer as adaptações, mas a indústria pediu um prazo de até 90 dias para entregá-las. A Caesb deve enviar um caminhão a São Paulo para buscá-las ainda nesta semana.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação