Cidades

Zoológico oferece palestra gratuita sobre conservação do meio ambiente

O evento, gratuito, visa difundir informações sobre meio ambiente e preservação para o brasiliense

postado em 27/07/2017 15:17

Com o tema %u201CConservar! Todo mundo pode ajudar%u201D, gestores do zoo esperam difundir informações sobre políticas públicas conservacionistas

O Zoológico de Brasília dará uma palestra aberta à comunidade nesta sexta-feira (28/7) para celebrar o Dia Mundial de Conservação do Meio ambiente. Com o tema ;Conservar! Todo mundo pode ajudar;, gestores da instituição esperam difundir informações sobre políticas públicas conservacionistas.

Leia mais notícias em Cidades

O evento acontecerá de 8h30 à 13h, no auditório da Fundação. Participam da palestra o secretário da Secretaria de Meio Ambiente do Distrito Federal, André Lima, o mestre em zoologia e assessor de conservação e pesquisa do zoo, Igor Morais, e o doutor especialista em Genética de Conservação, Fernando Pacheco que atualmente é professor do Departamento de Genética e Morfologia da Universidade de Brasília (UnB).

Não é preciso inscrição prévia. Basta se identificar na portaria. Atualmente, a instituição integra planos de conservação de mamíferos da Mata Atlântica Central, herpetofauna da Mata Atlântica do Sudeste, aves da Amazônia, canídeos selvagens, ariranha e lontra, ararinha-azul, arara-azul-de-lear, tatu-bola e grandes felinos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação