Cidades

Trezentas mudas de ipês amarelos são plantadas atrás do Teatro Nacional

O plantio inaugurou a Praça da Cidadania, segunda iniciativa do projeto "Brasília, Capital do Ipê"

Amanda Ferreira - Especial para o Correio
postado em 29/07/2017 10:51

Inauguração da Praça da Cidadania

Céu azul, foodtrucks, capoeira e muita animação marcaram a manhã deste sábado (28/7), com a inauguração da Praça da Cidadania ; projeto do Governo do Distrito Federal em parceria com o Correio Braziliense, Rede Globo e a empresa Digital Group ; ao lado do Teatro Nacional . A solenidade marcou a celebração do plantio e crescimento de 300 mudas de ipê amarelo, árvore que, além de embelezar a capital, enaltece a conscientização no trânsito.


[SAIBAMAIS]O evento começou às 8h e contou com a presença do Corpo de Bombeiros Militar, da Polícia Civil, Detran - DF e do SLU. Na ocasião, o governador Rodrigo Rollemberg agradeceu aos parceiros e administradores regionais presentes e comemorou o momento. ;A praça da cidadania procura valorizar o espaço onde se dão as grandes decisões. O trânsito civilizado é algo muito importante para nós;, ressaltou. Segundo o governador, houve uma redução no número de mortes no trânsito quando comparamos esse número ao primeiro semestre do ano passado ; menos 76 mortes.

Leia mais notícias em Cidades

A ideia da praça é, além de ser um ponto de encontro e socialização, promover uma reflexão sobre o comportamento dos brasilienses no trânsito e resgatar direitos e deveres dos cidadãos. A cor amarela presente nos ipês, ainda não floridos, se tornou símbolo da conscientização para a paz no trânsito, a exemplo da campanha nacional promovida em maio. ;Digo que minha grande recompensa será quando as praças estiverem floridas e eu puder trazer meus filhos aqui para brincar;, afirmou Wesley Santos, um dos organizadores.


A festividade contou ainda com uma simulação de resgate do corpo de bombeiros e com uma mini cidade do Detran, onde foi possível entender os cuidados e equipamentos obrigatórios e utilizar o óculos especial que simula embriaguez.


Esta é a segunda praça inaugurada no Distrito Federal do projeto ;Brasília, Capital do Ipê;. A primeira, com o tema paz, recebeu visitantes no início de março do ano passado. O evento ocorre até as 12h, com aulão da academia Runway e distribuição e plantio de mais mudas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação