Cidades

Polícia procura criminoso que baleou comerciante em Sobradinho

A polícia cogitou tratar-se de um acerto de contas, mas a investigação evoluiu para tentativa de latrocínio

postado em 03/08/2017 09:34
Sequência de imagens mostra o criminoso abordando e, depois, atirando no comerciante à queima roupa
O criminoso que atirou contra o comerciante Clodoaldo dos Santos, 47 anos, na quarta-feira (2/8) continua foragido. Como a vítima foi atingida duas vezes na cabeça, à queima roupa, a polícia cogitou a possibilidade de se tratar de um acerto de contas, mas a investigação evoluiu para tentativa de latrocínio. Segundo a Polícia Militar, o suspeito entrou na loja com a intenção de roubar uma moto Hornet branca.
Imagens do circuito interno da loja mostram que o comerciante se negou a entregar as chaves, o que levou o assaltante a atirar contra a parede, a fim de assustar Clodoaldo. Em seguida, os dois entraram em luta corporal e caíram no chão. Foi quando os outros dois disparos foram executados, atingindo a cabeça da vítima. A mulher do comerciante e uma outra pessoa também estavam no local, mas não foram feridas. Como as imagens são muito fortes, o Correio optou por não divulgar o vídeo.
Clodoaldo está na Sala Vermelha de Trauma do Hospital de Base em estado grave, aguardando liberação de leito de UTI.

Depois da tentativa de latrocínio, o suspeito roubou um carro para fugir, mas como o veículo tinha sistema anti-furto, com corta-correntes, foi obrigado a abandoná-lo próximo à administração de Sobradinho. De acordo com testemunhas, ele acabou fugindo a pé. O veículo foi encaminhado para o pátio da 13; DP, onde passará por perícia.
W.B, 20 anos, trabalha na lanchonete ao lado da loja do Clodoaldo esteve presente próximo ao local no momento do crime. "Quando cheguei para trabalhar, vi a mulher dele desesperada, correndo para o hospital logo atrás da ambulância", lembra. A lanchonete já foi arrombada há três meses. Acredita-se que haja premeditação nos crimes da região, porque os bandidos sabem exatamente onde ficam os itens que serão roubados.




Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação