Atendimento à criança vítima de violência é debatido no Distrito Federal

Representantes de instituições do Brasil, dos Estados Unidos e da Suécia estarão na cidade para debater o modelo de atendimento e trocar experiências

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 07/08/2017 08:33 / atualizado em 07/08/2017 09:49

O Distrito Federal sedia, a partir desta terça-feira (8/8), o 3º Encontro Nacional de Centros de Atendimento Integrado. O evento discute o atendimento a crianças e adolescentes vítimas de violências. Também será discutida a Lei Federal nº 13.431/2017, que estabelece o sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente vítima ou testemunha de violência, falando de questões como escuta especializada e depoimento especial.

 

Leia mais notícias em Cidades

 

Dois centros internacionais - um do Alabama, nos Estados Unidos, e outro da Suécia - e toda a rede de proteção às crianças e aos adolescentes do DF poderão trocar experiências entre centros de atendimento integrado a crianças e adolescentes vítimas de violência sexual no Brasil.

 

A iniciativa é uma parceria da Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude com a organização sem fins lucrativos Childhood Brasil, a Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente do Ministério dos Direitos Humanos e a Secretaria Nacional de Assistência Social do Ministério de Desenvolvimento Social.


Informações

O 3º Encontro Nacional de Centros de Atendimento Integrado segue até a quinta-feira (10/8), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail encontrocentrosintegrados@gmail.com ou pelo telefone 3541-6450.

 

Com informações da Agência Brasília

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.