Sem chuva: nuvens escuras na manhã desta terça-feira enganam brasiliense

De acordo com o Inmet, as nuvens do início da manhã foram formadas por causa de um centro de alta pressão, centralizado no meio do oceano atlântico

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 08/08/2017 11:31 / atualizado em 08/08/2017 12:02

Antonio Cunha/CB/D.A Press

 

Na manhã desta terça-feira (8/8), os brasilienses tiveram um susto ao observar, sobre a área central do Plano Piloto, muitas nuvens escuras. Houve quem pensasse que as previsões meteorológicas estivessem erradas e uma chuva inseperada podia cair para abrandar a seca. Doce ilusão.

 

Leia mais notícias em Cidades 

 

De acordo com o meteorologista Luiz Cavalcanti, do Instituto Nacional de Meteoroloia (Inmet), as nuvens do início da manhã foram formadas por causa de um centro de alta pressão, centralizado no meio do Oceano Atlântico. "Essa pressão trouxe umidade e se formaram nuvens, mas não vai evoluir (para chuva), porque aqui em Brasília não há umidade (suficiente)", explicou. 

 

Estado de atenção 

 

Assim, o brasiliense, apesar da visão inusitada de mais cedo, seguirá sem ver chuva nos próximos dias, com a seca sem dar sinais de trégua. Segundo a Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil informou na segunda-feira (7/8) que o Distrito Federal está em estado de atenção por causa dos baixos índices de umidade relativa do ar nos últimos cinco dias, que atingiram níveis inferiores a 30%.

 

Nesta terça-feira, a umidade relativa do ar varia entre 70% e 20%. Na tarde de ontem, o índice chegou a 26%, segundo o Inmet. De acordo com os padrões da Organização Mundial da Saúde (OMS), a umidade do ar ideal é de 60%.

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.