Cidades

Evento reúne empreendedorismo e consumo consciente em programação

A 1ª edição do Colab 360 promete reunir os dois temas com uma programação das 9h30 às 18h deste sábado (12/8)

postado em 12/08/2017 10:57
Brasília recebe evento de consumo consciente neste sábado
Os amantes de ideias empreendedoras e consumo consciente podem se preparar para um sábado cheio de atrações. A 1; edição do Colab 360 promete reunir os dois temas com uma programação das 9h30 às 18h deste sábado (12/8). A ideia do evento é unir propostas de negócios, interação com a natureza e envolvimento da vizinhança, no espaço recém-inaugurado 55Lab.Store, na 315 Sul.
O evento também conta com uma parceria entre o Bazar Enjoamos e o Projeto Ascedência. O primeiro chega a 6; edição, e reúne peças seminovas. A ideia do bazar é incentivar o consumo consciente, evitando que peças em bom estado sejam descartadas. Quem gosta do tema, pode participar da roda de conversa "Como fazer moda sustentável", a partir das 15h.
Já o projeto Ascendência traz para o evento uma oficina de horta e compostagem, com o intuito de proporcionar uma reconexão com a natureza e valorização do meio ambiente. O investimento é de R$ 50. No fim do dia, a horta cultivada será entregue com um presente à comunidade. Para também entrar no debate, haverá uma roda de conversa sobre "Permacultura em Brasília", com ênfase na integração de plantas, animais, construções e pessoas em um ambiente produtivo.
oficina de horta e compostagem do projeto Ascendência
Além disso, quem participar pode contar com uma programação para as crianças, foodtrucks e quitures. E para evitar problemas de estacionamento, haverá uma parceria com o Cabify. O código promocional dará 25% de desconto em duas corridas (ida e volta).

Confira a programação


9h30 ; Oficina de horta e compostagem - Projeto Ascendência e Inspira Verde
10h ; Início do Bazar Enjoamos!
10h30 ; Contação de história com a trupe ;Ô de Casa;
11h30 ; Roda de conversa: Parentalidade consciente
12h ; Abertura da cozinha ao público
15h ; Roda de conversa: Como fazer moda sustentável com Bruma
16h ; Roda de conversa: Permacultura em Brasília com o bioarquiteto Sérgio Pamplona, do Nóis na Teia

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação