Evento reúne empreendedorismo e consumo consciente em programação

A 1ª edição do Colab 360 promete reunir os dois temas com uma programação das 9h30 às 18h deste sábado (12/8)

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 12/08/2017 10:57

Divulgação

 
Os amantes de ideias empreendedoras e consumo consciente podem se preparar para um sábado cheio de atrações. A 1ª edição do Colab 360 promete reunir os dois temas com uma programação das 9h30 às 18h deste sábado (12/8). A ideia do evento é unir propostas de negócios, interação com a natureza e envolvimento da vizinhança, no espaço recém-inaugurado 55Lab.Store, na 315 Sul. 
 
 
O evento também conta com uma parceria entre o Bazar Enjoamos e o Projeto Ascedência. O primeiro chega a 6ª edição, e reúne peças seminovas. A ideia do bazar é incentivar o consumo consciente, evitando que peças em bom estado sejam descartadas. Quem gosta do tema, pode participar da roda de conversa "Como fazer moda sustentável", a partir das 15h. 
 
Já o projeto Ascendência traz para o evento uma oficina de horta e compostagem, com o intuito de proporcionar uma reconexão com a natureza e valorização do meio ambiente. O investimento é de R$ 50. No fim do dia, a horta cultivada será entregue com um presente à comunidade. Para também entrar no debate, haverá uma roda de conversa sobre "Permacultura em Brasília", com ênfase na integração de plantas, animais, construções e pessoas em um ambiente produtivo.  
 
Divulgação
 
 
Além disso, quem participar pode contar com uma programação para as crianças, foodtrucks e quitures. E para evitar problemas de estacionamento, haverá uma parceria com o Cabify. O código promocional dará 25% de desconto em duas corridas (ida e volta).
 

Confira a programação


9h30 – Oficina de horta e compostagem - Projeto Ascendência e Inspira Verde
10h – Início do Bazar Enjoamos!
10h30 – Contação de história com a trupe “Ô de Casa”
11h30 – Roda de conversa: Parentalidade consciente
12h – Abertura da cozinha ao público
15h – Roda de conversa: Como fazer moda sustentável com Bruma
16h – Roda de conversa: Permacultura em Brasília com o bioarquiteto Sérgio Pamplona, do Nóis na Teia
 

 
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.