Tempo seco continua e umidade do ar deve chegar a 20% hoje, com 29°C

Algumas regiões do DF amanheceram com ventos, o que aumentou um pouco a sensação de frio. Ao longo do dia, brasilienses devem se preparar para mais um dia de muito calor

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 16/08/2017 06:56 / atualizado em 16/08/2017 09:10

Ana Rayssa/Esp.CB/DA Press

Ventos em algumas regiões do Distrito Federal fizeram cair timidamente a sensação térmica e alguns moradores até lembraram do casaco no começo da manhã desta quarta-feira (16/8). No entanto, a capital que segue há 86 dias sem chuva tem previsão de mais um dia quente e seco. A temperatura mínima registrada foi de 14,6ºC, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Apesar do friozinho na madrugada, os termômetros devem registrar a máxima de 29°C.

 

Segundo os meteorologistas, o céu ficará de claro a parcialmente nublado, com névoa seca. A umidade relativa do ar varia de 75% a 20%.

 

Leia mais notícias em Cidades

 

Cuidados

 

E vale a pena manter a garrafinha de água sempre à mão para se manter hidratado. O Distrito Federal está em estado de alerta laranja, o segundo mais grave, devido à baixa umidade na região, que chegou a 15% na tarde desta segunda-feira (14/8). O aviso, emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), destaca o risco à saúde.

 

Com o período de seca, também se agrava a situação dos reservatórios da capital. Em um mês, o volume do Descoberto, que abastece mais de 60% do DF, caiu quase 10 pontos percentuais, chegando a 34,79% do volume total — o ideal é que o mês termine com o índice de 25%.  

 

 

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.