Brasiliense enfrenta fim de semana seco e DF continua em estado de alerta

Temperaturas sobem, umidade segue baixa e névoa seca continua sobre o DF. Confira máximas e mínimas para sábado (19/8) e domingo (20/8)

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 19/08/2017 09:26 / atualizado em 19/08/2017 09:54

Carlos Silva/CB/D.A Press

 

Quem aproveita o fim de semana para fazer exercícios físicos precisa redobrar os cuidados. De acordo com o Instituto Nacional de Metereologia (Inmet), a umidade relativa do ar no sábado (19/8) e no domingo (20/8) fica entre 65% e 20% no Distrito Federal. Por isso, melhor evitar praticar esportes ao ar livre entre as 10h e as 16h. Importante não se esquecer de se hidratar e de manter sempre uma garrafa d'água por perto.

 

Leia mais notícias em Cidades

 

 

O friozinho da manhã também começa a dar lugar a temperaturas mais altas. Enquanto a Estação Ecológica Águas Emendadas chegou a registrar 10°C durante a semana, o DF teve mínima de 17,8°C neste sábado. A máxima, porém, deve se manter na casa dos 30°C.

 

No domingo, a temperatura volta a cair um pouco pela manhã. Termômetros devem marcar entre 29°C e 14°C. Durante a semana, previsão de céu claro a parcialmente nublado com névoa seca. Para quem gosta de chuva, melhor ter paciência: o Inmet ainda não informa quando as primeiros chuviscos devem cair do céu depois da estiagem.

 

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.